Unidade de Cariacica convida empresas do setor para planejar o V Sipat Integrada

O Sest Senat de Cariacica (ES)  convida as  empresas do  setor de  transportes e logística da região para participar da reunião de planejamento do V Sipat Integrada (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho). O encontro vai ocorrer na próxima quinta-feira (12), às 9h, na sala executiva da unidade. 

Durante a reunião, as empresas interessadas, juntamente com os coordenadores do Sest Senat, vão levantar as necessidades e as sugestões para uma melhor execução do Sipat deste ano. 

O projeto foi desenvolvido pela Câmara do Desenvolvimento do Capital Humano, por meio do Projeto Educar, em parceria com o Sest Senat e com conceituadas empresas do setor de transportes e logística da Grande Vitória.

Estratégias – Para alcançar o maior público possível, o Sipat propõe temas que despertam o interesse do trabalhador, oferecerá palestras em horários alternados, diversas atividades voltadas a saúde (aferição da pressão arterial, vacinação, corte de cabelo e outros) e promoverá sorteios e brindes aos participantes.  Ao final, é encaminhado um relatório para as empresas participantes documentando todo o evento.

Desde 2011, o projeto teve a participação de 3.259 funcionários das empresas do setor. É importante destacar que, além de investir uma quantia menor, há a integração dos funcionários das empresas participantes e todo o apoio do Sest Senat, que oferece o local e a organização do evento. 

Veja abaixo os temas adotados nos anos anteriores:

2011 – Saúde e Segurança em primeiro lugar
2012- Segurança – prioridade em sua vida/ A participação é responsabilidade de todos
2013- Abra as portas para a segurança – você é a chave
2014- A dor de um acidente pode durar para sempre/Segurança – invista nessa ideia

Para mais informações, entrar em contato com Sest Senat pelo telefone: (27) 2123-3461 / 2123-3450 / 2123-3477