Crianças recebem dicas para evitar afogamentos em piscinas e praias

Guarda-vidas do SEST SENAT de Cachoeiro do Itapemirim (ES) deram orientações aos alunos da colônia de férias

Durante a Colônia de Férias do SEST SENAT Camilo Cola, de Cachoeiro de Itapemirim (ES), que aconteceu de 4 à 8 de janeiro, as crianças que participaram tiveram uma aula diferente. Elas receberam instruções para prevenção de afogamentos, tanto em piscinas como em lugares abertos como rios e praias. As orientações foram apresentadas pelos guarda-vidas da Unidade.

De acordo com os guarda-vidas, Luciano Messias e Patrick França, as aulas foram divididas em duas etapas. A primeira foi de alerta para as crianças e a segunda de dicas e ações que elas devem tomar caso alguma coisa aconteça. Participaram da palestra crianças de seis a 12 anos e tudo foi apresentado forma lúdica.

“Para chamar a atenção das crianças, nos vídeos de apresentação, há um siri que interage com eles e isso reforça o que temos que passar”, destacou o guarda-vidas Luciano. Dentre as principais dicas apresentadas, estavam as crianças sempre irem a estes locais acompanhadas de um adulto, e que ele esteja sempre ao lado delas, além de frequentar locais em que tenha guarda-vida presente.

Ao final da apresentação, as crianças fizeram perguntas que foram esclarecidas pelos guarda-vidas.  Além de serem colaboradores da unidade de Cachoeiro do Itapemirim, ambos, fazem parte de uma associação de guarda-vidas, por isso, ministraram a palestra para as crianças.