Campanha do SEST SENAT de Cachoeiro arrecada mais de 30 mil fraldas descartáveis

Dever cumprido! Foi com essa sensação que terminou mais uma edição da Campanha Páscoa Solidária do SEST SENAT Camilo Cola, de Cachoeiro de Itapemirim (ES). Este ano, além das fraldas, foram arrecadados kits de higiene pessoal que foram doados ao Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa), referência no tratamento de crianças.

Depois de três meses de competição, as turmas de Jovem Aprendiz da Unidade conseguiram o total de 32.469 fraldas. Para atingirem o número, fizeram várias atividades, desde a venda de lanche na Unidade, rifas e ajuda nas empresas em que trabalham.

O diferencial dessa edição foi a confecção de kits de higiene pessoal. Cada colaborador da Unidade, doou um kit contendo sabonetes, escova e creme dental, fio dental, desodorante, xampu, condicionador, e outros produtos. Eles serão deixados na assistência social da unidade hospitalar e doados para mães que precisarem.

Para a superintende de relações do Hifa, Regina Cely, a ação realizada pelo SEST SENAT de Cachoeiro tem sido de grande importância para o hospital. “Como o nosso hospital é filantrópico, essa doação faz muita diferença, pois vivemos delas. A maior parte das pessoas que são atendidas no Hifa são do Sistema Único de Saúde. E doações como esta ajudam a manter nosso trabalho”, ressaltou.

Ainda de acordo com Regina Cely, o hospital tem um gasto mensal de 2 mil fraldas, e a doação realizada pela unidade vai durar por muito tempo. Todo o material arrecadado na unidade foi transportado até o hospital pela empresa TNT Mercúrio.

Superação
 
Muito mais do que a campanha e o ensinamento de solidariedade, a ação deste ano ajudou a aproximar uma das turmas. De acordo com o relato dos alunos, eles tinham muitas diferenças quando ingressaram no curso, mas com a campanha conseguiram superar tudo isso.
 
“A turma era muito desunida e sempre brigávamos. E depois que tivemos que nos unir para a campanha tudo isso foi mudando. Aprendemos a conviver com a diferença do próximo. Antes a gente queria que o curso acabasse logo, agora a gente não que se separar”, relatou emocionada a Jovem Aprendiz, Letícia Brunhara, 17 anos.
 
Campanha na Unidade de Iconha 
 
Em Iconha, a campanha encerrou com saldo positivo. Foram arrecadas 4 mil fraldas geriátricas, que foram doadas para uma casa de repouso do município.