Finais de semana de muitos cursos no Sest Senat de Cachoeiro

Os finais de semana continuam agitados no Sest Senat de Cachoeiro de Itapemirim. E nas duas últimas semanas, a unidade Camilo Cola manteve sua agenda de treinamentos. No sábado, 20, a equipe esteve à frente do curso de Qualidade no Atendimento ao Cliente. O treinamento abordou técnicas eficazes para um bom atendimento, tendo como foco principal a empatia. Os novos conhecimentos permitiram aos participantes entender melhor e suprir as principais necessidades dos seus clientes.

“Só fazemos melhor aquilo que repetidamente insistimos em melhorar. A busca da excelência não deve ser um objetivo, e sim um hábito. Foi esse conceito que trabalhamos durante essa capacitação”, destacou o Coordenador de Desenvolvimento Profissional de Cachoeiro, André Caprini.

Uma semana antes, ou seja, no sábado, 13, a unidade também estava aberta e recebeu alunos que se capacitaram em três cursos: Desenvolvimento de Lideranças, Monitor no Transporte Escolar e Relacionamento Interpessoal e Ética no Trabalho.

Dos três, o mais demandado foi o abordou o relacionamento interpessoal e a ética, ministrado pela psicóloga da unidade, Nayra Monteiro Cruz.

“A capacidade de se relacionar e trabalhar em equipe estão cada vez mais valorizadas no mundo corporativo. Cada colaborador possui personalidade única, o que pode gerar conflitos. Daí a necessidade do aprimoramento constante das relações no ambiente de trabalho. E nesse sentido, o treinamento foi bastante proveitoso”, elogiou Carina Monteiro Delbona, colaboradora da Viação Flecha Branca transporte, uma grande parceira do Sest Senat de Cachoeiro.

Palestra

Na quinta-feira, 11 de maio, a equipe que atua sob o comando da diretora Risa Negri esteve na Brinks Transporte de Valores para apresentar a palestra Motivação no Trabalho. A apresentação interou a programação da Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) da empresa e, além desta, o time da unidade atuou como parceira do evento em outras palestras temáticas – Direção Preventiva com Ênfase em Acidente de Trajeto e conscientização sobre a campanha nacional Maio Amarelo foram algumas delas.