Mudança de categoria e de vida!

De cobradora a motorista: Miriam Aurea está aproveitando que vai mudar a categoria de sua CNH para investir em uma nova profissão no setor

A cobradora Miriam Aurea da Silva poderia ser só mais uma participante do Programa Mudança de Categoria, que integra o CNH Social, projeto nacional do Sest Senat. Porém, ela fez muito mais! Aproveitou a oportunidade que lhe foi dada pela empresa, a Viação Flecha Branca, entrou na categoria AD, está encerrando os cursos de Coletivo de Passageiros e Transporte Escolar, ambos gratuitos, e já pensa em ingressa na profissão de motorista num futuro próximo.

“Essa oportunidade que a empresa me deu mudou minha vida! A partir dos conhecimentos adquiridos, observo mais o trânsito e os riscos de acidentes, consigo ajudar mais o motorista e, de quebra, ainda tenho a chance de começar a atuar no segmento de passageiros, profissão na qual tenho o maior interesse”, comemora.

O Projeto Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social foi criado com a intenção de ampliar a empregabilidade e qualificar possíveis futuros trabalhadores do setor. Ele projeto é totalmente financiado pelo Sest Senat, mas neste momento, não há novas vagas abertas.

Leia mais matérias sobre o Sest Senat na edição on line do jornal “Transporte.Log” em http://www.youblisher.com/p/1873672-TRANSPORTE-LOG-59/