Cursos de máquinas pesadas em Cachoeiro

A equipe do Sest Senat de Cachoeiro de Itapemirim está comemorando a procura crescente por capacitação neste início de ano. A demanda, que iniciou tímida nas duas primeiras semanas de 2018, ganhou corpo em meados de janeiro e uma das grandes procuras tem sido para os cursos de máquinas pesadas, que voltou a ser oferecido pelo Sest Senat Camilo Cola. “Estamos com muitas novidades e o retorno desses treinamentos, sempre tão demandados, é uma delas”, resume a diretora, Risa Negri.

Segundo o Coordenador de Desenvolvimento Profissional, Leandro Peres, a intenção é abrir novas turmas mensalmente e em fevereiro tiveram início os cursos para Operador de Empilhadeira e Operador de Guindauto – Guincho Munck. “E logo, logo abriremos turmas de Pá Carregadeira e Retroescavadeira”, adianta.

Além dos treinamentos de máquinas pesadas, a unidade está com turmas mensais de Normas Regulamentadoras – N 35 (Trabalho em Altura), NR 20 – Básico, Intermediário e Atualizações de Saúde e Segurança no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis e NR 5 – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

Leia outras matérias do Sest Senat-ES em nosso jornal, o Transporte.Log, cuja edição online está disponível no link https://www.yumpu.com/pt/embed/view/qz3gV79Cl8hWn2L5