SEST SENAT de Serra (ES) atende 363 profissionais em ações sobre Dia do Trabalho

Dos dias 25 de abril à 13 de maio, o SEST SENAT de Serra (ES) realizou atividades em comemoração ao Dia do Trabalho e atendeu a um público de 363 profissionais do setor de transportes. As ações ocorreram nas empresas de transporte urbano Serrana, Santa Paula e Unimar.

Os objetivos foram proporcionar aos participantes uma reflexão e uma homenagem aos direitos e deveres dos trabalhadores, além de uma conscientização em saúde, como uma totalidade, não somente a ausência de doença. Foram ressaltadas a importância de ações preventivas em saúde física e mental.

Entre as atividades, houve orientações com os profissionais do SEST SENAT. A nutricionista Karla Carvalho propôs uma reflexão sobre obesidade, hábitos alimentares e atividade física. Os fisioterapeutas Jeferson Otoni e Márcia Câmara abordaram os erros posturais e suas consequências a médio e longo prazo, além da saúde da coluna. Os dentistas Alexandre Lima e Gabriela Furlan falaram sobre a importância da correta escovação e saúde bucal na gravidez. A psicóloga Mariana Carmo trabalhou com os conceitos de Qualidade de Vida, depressão e o papel do psicólogo. Jovens Aprendizes e alunos participantes dos cursos ministrados na Unidade também participaram das palestras.