De olho no mercado, moradora de Colatina se capacita no Sest Senat

A busca por uma recolocação no mercado levou Claudilene Chavier Raimundo, de 37 anos, ao Sest Senat de Colatina para procurar um curso de capacitação.  Ex-auxiliar de serviços gerais e desempregada há dois anos, ela aproveitou que a unidade havia aberto inscrições para o curso de Monitor de Transporte Escolar, se inscreveu no treinamento, concluiu e já começou a distribuir currículos. O curso é gratuito para profissionais do setor e, como esposa de um motorista da Viação Joana D´arc, ela aproveitou a gratuidade.

Embora nunca tenha trabalhado na área, ela confia na sua experiência de mãe de dois filhos para ter sucesso atuando como a profissional que acompanha o motorista do Transporte Escolar e inspeciona o comportamento dos alunos durante o transporte, cuidando, também, da segurança deles. 

“O curso superou minhas expectativas! E além de ter aprendido muita coisa, vários dos conhecimentos vou levar para dentro da minha casa, principalmente o que diz respeito a primeiros socorros. Tenho certeza que esse treinamento me abrirá portas”, destacou Claudilene.

Quer saber mais sobre os cursos gratuitos do Sest Senat de Colatina? Entre em contato com a unidade através do telefone (27) 2101-8000 e inscreva-se!