“Sest Senat me capacita de forma exemplar”

Muitas histórias nascem no Sest Senat. Histórias de amor, de saúde, de sucesso... Histórias como a de Marcílio dos Santos França, motorista da Vix Logística, que de setembro para cá se capacitou em sete treinamentos na unidade da Serra e já está de olho em outros quatro.

“Por mais que minha empresa mantenha uma agenda permanente de treinamentos, estou sempre em busca de mais conhecimento e atualização. E isso o Sest Senat me oferece de forma exemplar, por meio dos conteúdos trabalhados e dos instrutores!”, elogia França, que há um ano e três meses integra o quadro de uma empresa do setor reconhecida pelo maciço e constante investimento na capacitação de seus colaboradores.

A lista de treinamentos que o motorista fez nos últimos cinco meses inclui as atualizações nos cursos de Mopp, Direção Defensiva e Transporte de Passageiros, e as novas certificações nos treinamentos de Cargas Indivisíveis, NR 20, NR 35 e Transporte Escolar.

E ele já está à espera de novas turmas para Transporte de Emergência, Guincho Munck e Empilhadeira. E a “cereja do bolo”, segundo ele próprio, será conseguir uma vaga na Universidade do Caminhoneiro.

O “caso de amor” entre Marcílio e o Sest Senat já virou assunto na unidade da gerente Simone Monte de Oliveira e o Técnico de Formação Profissional, Renan Bermudes, não esconde a satisfação em ver os cursos da instituição serem tão elogiados e tão bem recomendados por um usuário.

“Marcílio é um profissional consciente da importância de qualificação num mercado cada vez mais competitivo e tecnológico. Ele não estuda porque se sente obrigado, ele o faz porque sabe o quanto o estudo e o conhecimento agregam valor”, ressalta Bermudes.

E o motorista, que já é conhecido nos corredores do Senat, iniciou tratamento odontológico na unidade e já está fazendo propaganda do setor de saúde.  

Leia mais matérias do Sest Senat-ES no jornal “Transporte.Log”.